CONVOCATÓRIA DO III ENCONTRO JUVENIL INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE COM OS CINCO HERÓIS CUBANOS PRESOS INJUSTAMENTE NOS CÁRCERES DOS ESTADOS UNIDOS


A União de Jovens Comunistas em representação de todos os movimentos juvenis e das organizações estudantis de nosso país convoca as organizações e as associações juvenis e estudantis, e, em geral, a todos os jovens de boa vontade do mundo a se unirem, como em outras ocasiões, em defesa da verdade e da justiça.

A luta pela libertação destes Cinco Heróis representa uma batalha pela verdade e contra o terrorismo. O objetivo é quebrar o muro de silêncio que o governo dos Estados Unidos impõe à opinião pública sobre o caso, denunciar a manipulação e a mentira de um julgamento parcial e injusto e exigir a libertação imediata de nossos cinco irmãos.

O imperialismo continua exprimindo todo o seu desprezo pela dignidade humana com total irracionalidade; desconhece de maneira arbitrária os pronunciamentos dos organismos internacionais e cria todo tipo de entraves jurídicos e políticos que impedem encontrar uma solução para libertar os Cinco. Só a mobilização real da opinião pública conseguirá a influência necessária para alcançar a justiça pela que hoje luta o nosso povo.

A humanidade vive um momento de transcendental importância para sua história e somos os jovens responsáveis pela vitória em prol do futuro.
Esta jornada será em favor de cinco homens que simbolizam os mais altos valores de dignidade, altruísmo, coragem e solidariedade.

Convidamos a todos a efetuar este evento nos dias 12 e 13 de junho de 2011, realizando o III Encontro Juvenil Internacional de Solidariedade em Havana, Cuba.

Nossa juventude e nosso povo sentir-se-ão orgulhosos de recebê-los para juntos trocar experiências e refletir acerca das idéias que precisam ser multiplicadas para conseguir a vitória nesta batalha.

Liberdade para os Cinco Heróis!
Liberdade para a Verdade e para a Justiça!
Até a Vitória Sempre!


União de Jovens Comunistas






INFORMAÇÃO TÉCNICA SOBRE O ENCONTRO JUVENIL INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE COM OS CINCO HERÓIS CUBANOS PRESOS INJUSTAMENTE NOS CÁRCERES DOS ESTADOS UNIDOS


• De 11 a 14 de junho de 2011 vai celebrar-se o III Encontro Juvenil Internacional de Solidariedade com os Cinco Heróis Cubanos.
• A chegada dos delegados será no dia 11 de junho e o regresso no dia 14 de junho.
• Os vistos que serão outorgados por cada Embaixada o Consulado cubano serão vistos do tipo A-6 para eventos, e, para tal, o Departamento das Relações Internacionais da União de Jovens Comunistas realizará os trâmites correspondentes. Por essa razão, cada participante deverá encaminhar o seu nome e sobrenomes, a data e lugar de nascimento, sexo, profissão, nacionalidade, número do passaporte, bem como a data e o número do vôo de chegada e de saída de Cuba com uma antecedência mínima de 30 dias antes de sua chegada.
• Caberá a cada membro das delegações arcar com todas as despesas em Cuba. A cota de inscrição é de $100.00 CUC, cifra que inclui os custos de alojamento, alimentação e transportes durante o evento que irá realizar-se de 11 a 14 de junho até as 14h00. Se o delegado deseja permanecer em Cuba antes o depois do evento, deverá arcas com suas despesas.
• Será garantido transfer IN/OUT no aeroporto internacional “José Martí”, desde que seja comunicada com uma antecedência mínima de um mês (30 dias) a data e o número do vôo de chegada a Cuba.
• É preciso informar que todos os pagamentos serão realizados em CUC (moeda cubana livremente convertível). As delegações podem trazer euros ou dólares americanos e realizar o câmbio de moeda em Cuba, de acordo com a cotização vigente nesse momento. Os interessados podem visitar a página Web do Banco Nacional de Cuba para se atualizarem sobre o câmbio de moeda. A cota de inscrição pagar-se-á apenas em CUC.
• É preciso informar também a todas as delegações que o dólar americano tem um gravame de 20% ao câmbio com o CUC cubano, razão pela qual lhes sugerimos que trazer euros.
• No caso de perda do passaporte, o afetado deverá apresentar-se pessoalmente na Embaixada ou no Consulado de seu país em Cuba visando realizar os trâmites e requerer um documento ou salvo-conduto oficial que lhe autorize a abandonar Cuba e a entrar no seu país de origem.
• No caso que um membro da delegação deseje prolongar o seu visto precisará se comunicar com o Departamento das Relações Internacionais da UJC, quem realizará os trâmites obrigatórios perante os escritórios de Imigração e Estrangeiros.
• No caso de perda do bilhete do avião, o afetado deverá comparecer perante os escritórios da linha aérea pela qual viajou.
• A taxa aeroportuária de Cuba é de $25.00 CUC.
• Os idiomas oficiais do evento são: espanhol, inglês, francês e russo. Em dependência das confirmações de delegações de outros idiomas, seriam revistas as possibilidades de tradução.
• Se algum delegado ou organização precisa de uma Carta-Convite, caberá ao Departamento das Relações Internacionais da União de Jovens Comunistas encaminha-la.
• Se a delegação deseja trazer materiais de doação para a União de Jovens Comunistas, precisa informá-lo com antecedência visando realizar as coordenações necessárias com a Alfândega.
• Garantir-se-ão os serviços médicos de urgência. Se algum delegado sofresse de uma doença ou deficiência, precisa informá-lo com a antecedência requerida.
• Farão parte do programa conferências de informação geral sobre o caso dos Cinco Heróis Cubanos, bem como uma atualização acerca do processo judiciário de nossos Cinco Heróis e sobre a solidariedade. No evento participarão os Familiares dos Cinco, bem como familiares das vítimas do terrorismo.
• Workshops sobre as experiências da Jornada Juvenil de Solidariedade com os Cinco Heróis.
• Atividades Culturais.


Dados úteis:

Comitê Nacional da União de Jovens Comunistas:
Endereço: Avenida de las Misiones Nº 5 y 7 entre Habana y Peña Pobre, Habana Vieja, Ciudad de La Habana.

Departamento das Relações Internacionais:
Leira Sánchez Valdivia, Membro do Bureau Nacional da União de Jovens Comunistas
Fone: (53-7) 867 02 20
860 02 25
Fax: (53-7) 867 02 16
E-mail: ri@ujc.org.cu

Hotel Altahabana:
Calle 7ma entre A y B, Altahabana, município de Boyeros
Fone: (53-7) 643 87 59
(53-7) 643 87 60

Fones úteis:
Táxis: 877 66 66
855 55 55

Polícia: 106

Informação (para solicitar números telefônicos): 113

Departamento de Informação no Aeroporto: 649 56 66

Artigos perdidos: (no Aeroporto): 642 61 72
266 44 31

No hay comentarios:

Publicar un comentario